A morte de Michael Jackson está, neste momento, alimentando as manchetes, canais de tv e as hipocrisias de sempre. Bom, eu não tenho nada a acrescentar, nada além do que vai ser explorado à exaustão daqui por diante.


Estranhamente, eu tinha 2 posts agendados sobre o Michael: um sobre os 25 anos de Thriller, ano passado (abortado), o albúm que fez com que o mundo nunca mais fosse o mesmo, que fez com que a dança e a música pop passassem a ser quase sinônimo de Michael Jackson; e outro sobre as letras de suas músicas, que um dia talvez postarei.
Constato que a maioria dos leitores do blog é mais jovem que eu, e talvez não tenha a noção exata do que era o fenômeno Michael Jackson na década de 80. Ele ainda não era só "aquele-cara-estranho-e-polêmico-que-era-preto-e-ficou-branco", de dar medo. Era verdadeiramente um ídolo pop, era seu auge, não tínhamos "medo" dele. Ele era "O Michael Jackson", o imitado. Showman, a própria cultura pop audiovisual materializada.
Me lembro de que nas nossas brincadeiras de criança tentávamos imitar os passos de Bad, Thriller, Beat It e principalmente, o surpreendente passo moonwalk.
Enfim. Era isso.

Minha singela homenagem é sobretudo uma homenagem às lembranças da minha infância. 3 vídeos que remetem a essas lembranças.



The Pride of Oklahoma tocando Thriller, acho simplesmente genial essa apresentação.



Uma mania americana: dançar Thriller no casamento!



E por último, o passo que tanto tentei imitar, sem sucesso... moonwalk


Michael Jackson morreu ontem em Los Angeles aos 50 anos, mas, pelo menos na net, nunca esteve tão vivo!


Who's bad? ¬¬

5 comentários

Patrícia Andréa disse... @ 27 de junho de 2009 às 01:52

É... só ñ entendo o pq d tanto senssacionalismo...

Mas ñ sei pq fico cantarolando Billie Jean;)

Bjus e bom fds!

Blogueira disse... @ 29 de junho de 2009 às 21:09

Que é uma grande perda, isso é verdade.

Mas para mim não faz diferença... rs

Abraços...

Corba disse... @ 15 de julho de 2009 às 00:52

Normal santificarem o defunto...

F.P.Oliver disse... @ 15 de julho de 2009 às 08:47

Corba, santificar o defunto é alimentar manchete, que é o que nao quero fazer, pois nem tenho nada a acrescentar a isso. Morreu ta morto.

O que o post tenta demonstrar é que ele já foi o cara, aquele que vc imita quando criança, como Jaspion e Power Rangers hehe, por isso pra mim é uma lembrança de infância.

E só :)

Patricia Salgadinho disse... @ 21 de julho de 2009 às 11:33

Simplismente amei .... !
Beijooooos !
Te adoroo MoÇo !

Comente: