Nonsense ("sem sentido"): é uma expressão inglesa que denota algo disparatado, sem nexo. A expressão é utilizada para denotar um estilo característico de humor perturbado e sem sentido.

Diria ainda que é se utilizar do absurdo de uma forma que faca sentido. Na minha opiniao, a melhor forma de humor. Pois admiro quem nao usa de exageros ou grosserias e mulher pelada (se bem que... bom...) para ser engracado. E muitos souberam dominar essa arte da sutileza.



Mussum é rei! 


Os britanicos do Monty Python, os argentinos do CQC e os portugueses do Gato Fedorento sao alguns dos melhores, os primeiros que me vem a mente, nao preciso nem dizer que El Chavo del Ocho (Chaves) segue o mesmo caminho, mas num humor mais inocente. Por aqui, nao peguei a epoca de TV, ate assistia mas nao compreendia totalmente quando crianca, mas nao canso de ver e rever em dvd e no youtubio a TV Pirata e Os Trapalhoes (época que o Didi era engracado)... Fico imaginando se voltaremos a ter programas assim na TV aberta, de preferencia no lugar do Zorra Total...



Gato Fedorento - Jesus mexicano


Claro, temos o CQC brasileiro agora, com Rafinha Bastos,  Marco Luque,  Marcelo Tas, Danilo Gentili e cia. Talentosos e que me fazem acreditar que a TV ainda tem jeito! Estao no caminho! Mas... bem, estao no caminho... Os caras sao bons! Alias, o stand up made in brazil anda muito bem das pernas! Só fera.

Tava me lembrando que, na Copa de 2006 conheci o CQC, atraves do youtubio. Ate hoje, eu nao sei se dou risada, ou fico puto com esse video, o primeiro que vi deles. Mas, nao tem como nao achar engracado, mesmo sendo brasileiro e nao desisto nunca!. O humor quando é bom, derruba essas linhas imaginarias de fronteiras.


CQC  - argentino camuflado de "uruguaio" no jogo que queremos esquecer


Mais um sabado com chuva... Deus salve o YouTube!






* O que minha cunhada Mag tava fazendo na Copa, vendo o jogo e torcendo pra Franca?!! Hahaha (identica!)

9 comentários

Morgana disse... @ 9 de novembro de 2008 às 02:47

COM certeza chaves é o melhor dos humores.. foram eles que fizeram tantas crianças felizes na infância..eu como viciada em chaves e chapolin, adorei saber que tem alguém que ainda aprecia os programas apezar de muitos pensarem que já estão manjados e que perderam a graça...
mas um bom exemplo de humorista de stand up, é o Marcelo Adnet, que apresenta o 15 minutos na mtv.. agente já vê por lá que ele é um óótimo humorista, e na peça de teatro Z.É. zenas emprovizadas, que ele participa, agente comprova!
aliás, ele é uma graça ^^
hehe
bom, vou indo!
beiijo!

Anônimo disse... @ 9 de novembro de 2008 às 03:25

Tem que tacar fogo no "Zorra Total"!!
Esse argentino é igual a uns Flamenguistas que eu conheço. Só ganharam 2 Copas do Mundo e ficam ai botando banca. Pelo Amor de Deus! heuheu

Ps - como ele fala rápido não?! ;P

Ellen Regina - facetasdemim disse... @ 9 de novembro de 2008 às 04:05

eu só vi cqc duas vezes e não gostei muito ou tive azar de ver quadros não muito bons ou aquele simplesmente não é o meu tipo favorito de humor. Trapalhões eu via quando mais nova. Rolava de rir à época. Os personagens de q mais gostava eram o Mussum e o Zacarias.

Florzinha e Lindinha disse... @ 9 de novembro de 2008 às 08:31

Bem... duas coisas primeiro seu perfil " quem sou" muito bom, deculpa desenhar é o horário...rs...

Sobre humor tb tenho saudades dessa época, bom o "cpq" eu conheço o Danilo ele fazia parte de uma comunidade de debates e sempre divulgava seu site ele ainda estava entrando para o stund up e ficamos amigos de msn - ele vivia expulso das comunas... por esse jeito dele... mas o stund up brasileiro tá mandando bem. =]


ps.: obrigada pelo comentário lá - depois que li seu comentário pensei... será q faltou a dica de um bom vinho? joguei tanto glamour q achei q estava dada, mas fiquei na dúvida... rsrsrs...

seja sempre bem-vindo!

Florzinha e Lindinha disse... @ 9 de novembro de 2008 às 08:32

corrigindo : "CQC"

=[

Wander Veroni Maia disse... @ 9 de novembro de 2008 às 09:25

Trapalhões e Chaves são clássicos da TV Aberta. Por mais que se tenha uma infinidade de reprise, Chaves sempre dá audiência e todo mundo para pra assistir: impressionante! Eu mesmo não perco um...qdo tô de bobeira em casa. A Globo bem que podia reprisar Trapalhões, pelo menos no sábado de manhã. Gostei da sua análise sobre os programas de humor.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Unknown disse... @ 9 de novembro de 2008 às 14:44

Amo CQC! =)
O stand-up brasileiro não tá fazendo feio msm!=)

Bjus!

http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Anônimo disse... @ 9 de novembro de 2008 às 16:30

Mussum é rei mesmo! humor, que como vc mesmo disse, não precisa ser apelativo, e, principalmente, fugindo da regra dos sem graças do Panico, não precisa usar da humilhação às outras pessoas pra parecer engraçado(apesar de que tem vezes que a pessoa merece!).
Quanto aos caras do CQC a Band foi muito inteligente em levar pra TV um grupo de humor que já fazia sucesso há um bom tempo, fora da televisão, e, pra mim, eles são ótimos!

Anônimo disse... @ 12 de novembro de 2008 às 23:18

O CQC comecei a ver pouco tempo,acho o melhor programa de humor da tv brasileira,junto com 15 min da mtv que tb acho muito bom.O problema do humor é q geralmente enjooa!

Comente: