Edward O. Wilson, biólogo, define “sociobiologia” como o “estudo sistemático das bases biológicas de todo comportamento social”. o que isso tem a ver com sexo e poligamia? Tudo!

Por comportamento social, entende-se tambem o comportamento sexual. Em todo o reino animal por exemplo, a poligamia está presente. Há um esforço em manter-se o vínculo sexual no período de reprodução com mais de uma parceira. Nos humanos, a poligamia abrange o relacionamento amoroso, além do sexual. Isso explica as vozes na minha cabeça as fantasias com mais de uma mulher, que fazem parte do nosso imaginário.

A explicacao vem do raciocínio dos sociobiólogos, que é simples: "se em um indivíduo, de qualquer espécie, surge um comportamento inato que lhe permite ter a prole ligeiramente mais numerosa que a de seus similares, essa caraterística tenderá a ser mais freqüente a cada geração, porque os que a possuem se reproduzem mais que os outros." (Yurij Castelfranchi). Quanto mais parceiras sexuais para o homem, melhor!

O mundo visto do ponto de vista dos sociobiólogos é realmente divertido estranho!

Mais fundamentalista, Richard Dawkins, é categorico em sua famosa hipótese do “gene egoísta”: “somos máquinas de sobrevivência – robôs semoventes programados cegamente para preservar aquelas moléculas egoístas conhecidas com o nome de genes”. A seleção darwiniana, seria um relojoeiro cego que programa os seres vivos com um único objetivo: propagar o maior número possível de cópias de seus genes. Portanto - "garanhao nao é voce, simples instrumento. Somos nos, genes. Genios do mal! Leve-nos ao seu lider! Now!". Lembra do Gundam? Dos Mechas dos anime? Voce seria o robo, descartavel. Seu gene o piloto.

Pois é, e pra estragar ainda mais a festa, os sociobiologos ainda explicam que a poliandria pode até nao ser da natureza humana. Mas a escolha constante da mulher pelo macho mais forte, saudavel, rico e viril é tambem com base cientifica. Balela sem vergonha essa heim? Agora perdeu a graca.

No livro “O Mito da Monogamia” os autores demonstram o que os cornos cientistas já sabiam há muito tempo: que os mamíferos, em geral, não são adeptos de arranjos monogâmicos. Porém, sempre se pensou que as aves e os seres humanos eram únicos nesta escolha por um parceiro exclusivo. Mas perceberam que, apesar das aves formarem casais monogâmicos “de fachada”, seus ninhos apresentavam filhotes de pais diferentes. Hummmmm...

E eis que audaciosamente, um homem vem confirmar os sociobiologos. Guardem este nome: José de Paula Almeida. Vulgo Zé do Baião. Um brasileiro. Respeitado senhor de 76 anos. 6 esposas no currículo. 57 filhos. E... 4 namoradas! Um conquistador nato, diz ele que ainda quer mais mulheres! Virilidade bruta mode [on]. O malandro ainda quer posar nu para uma revista. É muita auto estima para um homem só! Ele ensina que nunca se deve beijar uma mulher na frente da outra, aprenda as sabias palavras: "é falta de respeito, sem-vergonhice". Como se não bastasse, tem em média, três relações sexuais por dia. Don juan who?


Atentem para o quadro de medalhas:

  • Ouro - NIGERIA - Baba o mestre - 86 esposas




* "É prata, é prata, é prata, é prata..." (Galvão Bueno)

0 comentários

Comente: