Não tenha vergonha! Admita que voce dançou muito essas musiquinhas, fez passinho ensaiado e tudo na boate!
Lembrando novamente que: listas são pessoais. A minha escolhi com meus critérios. O que entendi por "melhores poperôs", inclui mais tocadas, mais dançaantes, de maior sucesso, as mais 90's style, as mais significativas pra mim... Enfim. continuando a "Sessão nostalgia", aqui vai a segunda parte. Agora as 10 melhores:
Top 20
Part II - (10º a 1º)
10º - Playahitty - The Summer Is Magic (1994 / Itália)
Outra que te faz viajar no tempo. É tocar que vem a lembrança dos anos 90. Alías, Itália, 94.... me lembra Copa do Mundo dos E.U.A.!! Primeira Copa que realmente acompanhei, e que me fez virar viciado em futebol. Amokachi, Bergkamp, Hagi, Roger Milla, Stoichkov, Romário e Bebeto até hoje são ídolos pra mim. Baresi é até hoje o melhor zagueiro que ví jogar, juntamente com Gamarra e Juan. Mas como o assunto aqui é música... Ouça também "1 2 3 (Train With Me)". Anos 90 total!
9º - Culture Beat - Mr. Vain (1993 / Alemanha)
Como me contou a minha parceira Zize: "toca até hoje nas aulas de dança". Essa Mr. Vain é daquelas que tocavam nas rádios na Top 10. E tocava muito! Em todo lugar, sucesso pra caramba. Mas é boa mesmo, batidão dos bons. Lembro dos carros, som no último e essa sempre tava.
8º - Masterboy - Everybody Needs Somebody (1993 / Alemanha)
Na verdade, eu nem sei porque essa tá em 7º, não é das melhores, é sim, das mais conhecidas. Aliás, sei sim. É outra que me lembro o colégio, sentar na calçadinha e ficar olhando as meninas, sonhando um dia pegar namorar uma daquelas que já tinham seios se destacavam entre as mais bonitinhas. Mal sabia eu a enrascada em que me meteria pelo resto da vida! Mas vale muito a pena... =)
7º - Haddaway - What Is Love? (1993 / Áustria-Trinidad e Tobago)
Essa já é daquelas mais romantiquinhas... Mas não deixa de ter aquela batida anos 90. Esse estilo Double You me lembro que tocava muito também, esse estilo acabou, ou estou enganado? Impensável hoje esses romantic dance music? Sei lá, to meio por fora... Essa What´s Is Love deve ter furado muito disco tocada tanto que, acho que lembrei dela antes mesmo da número 1 desta lista. Se a anterior embalava os recreios, observando as guriazinhas, esta chegou a embalar uns namorozinhos pelos corredores. Eee coisa boa! (Curiosidade: sabia que o cantor aí é de Trinidad e Tobago? Eu também não...).
6º - Corona - The Rhythm Of The Nigth (1994 / Itália)
Essa é uma daquelas: "fala uma música dos anos 90 aí!" Pronto, vem essa junto com algumas outros desta lista. Esse hit, como os seguintes, foram tocadas a exaustão. Sem contar que é meio chiclete, basta ouvir uma vez que fica o refrãozinho na cabeça. Essa me fez lembrar como meu inglês é era sofrível. Eu cantava essa música como a Solange BBB canta We are the world! "Dizís dulrííu Ôde náiiii... Ô nááiii... Ô yeahh!!".
5º - Dee-Lite - Groove Is In The Heart (1990 / E.U.A.)
Muitos não vão concordar, mas pra mim essa está sim, entre as 5. Principalmente pelo clipe! Não, não era dos melhores do mundo, mas era um clipezinho legal, animado, com ótima música, dançante e... tocava na MTV! Bom, mas eu não via MTV nessa época. Nem tinha na minha cidade. Bom, então não sei, só sei que é muito bom esse som! E dá-lhe cromaqui! Depois que descobriram esse efeito, virou moda.
4º - Double You - Please Don't Go (1992 / Euro)
Romanticazinha dance. Que música inesquecível! Esse cara era o especialista no assunto romantic dance. Outro que embalou muito namoro de corredor de colégio. Fez tanto sucesso, mas tanto sucesso no Brasil que até hoje o cara aparece por aqui pra fazer shows. Muita gente tem alguma música do Double You como música como "música do casal", principalmente Please Don't Go. Músicas que marcaram toda uma geração. Valeu Double You!
3º - 2 Unlimited - Get Ready For This (1991 / Holanda)
Que sonoridade doida essa! Ainda traz uma aparência meio anos 80, mas o som.. que som! Das minhas preferidas. Essa música é aquela que, se alguém me pergunta: "qual música marcou o início da sonoridade anos 90?". Eu escolheria essa, o início desse 90's style.
2º - Technotronic - Pump Up The Jam (1989 / Bélgica)
Sim, eu sei... essa é dos anos 80 ainda... Mas note que essa era uma música a frente do seu tempo! Estava em 89 mas já morava nos anos 90! Entendeu? Assim, essa música como sabem (ou percebem) originou o termo poperô (corruptela de pump up... aliás.. que mania genial essa né? Isso me lembra de outro caso de embromation society: o famoso "Uh tererê!", originado do "Whoop, there it is!" do rap do Tag Team... mas isso é uma outra história...), que nomeou o estilo que alcançou o auge somente anos depois. A música é daquelas que, além de música, é a legenda de um estilo e de uma época. O brega dos 80's se faz presente ainda, mas o som compensa e muito!!! Nossa, eu era criança, mas me lembro dos carros tocando essa música contagiante. Por isso ta aqui.
1º - L.A. Style - I'm Raving "Oh Si Ne Ne" (1993 / Holanda)
Sem palavras... Ouça. Viaje. Relembre.
Para cada pessoa que viveu tudo isso, essa música não será indiferente, tenho plena certeza. Para mim, representa minha adolescência. Ela foi simplesmente o auge da festa na primeira vez que entrei numa boate! Tudo bem, só podia na matinê... Mas pensa o que isso significa na vida de um moleque! Memorável...
2 comentários
nossa seu blog é dez.Estava precisando realmente relembrar esses tesouros.Pena que não pude ver todos os clipes anos 90:Alguns são bloqueados .mesmo assim, nota dez.
Eu tenho 29 anos e curti muiiiiiiiiito essas músicas. Cheguei a ir nas noitadas mesmo, mas depois o conselho tutelar começou a encher o ônibus com a molecada e eu passei a ir somente na matinê. Atualmente retornei a minha igreja e não sinto falta mais desse estilo de vida que eu tinha, mas confesso que ouvindo a maioria dessas músicas, dá muita saudade, não das baladas exatamente, mas das amizades na época da adolescência, da adolescência principalmente e das paixões? Nossa, essas nem se fala, como dão saudades, da inocência e dos sentimentos puros e fortes que, somente um adolescente dos anos 90 pôde ter o prazer de sentir e curtir. Valeu pelo cuidado e carinho em separar essas músicas e trazer à tona, momentos que marcaram época para cada uma das pessoas que curtiram as discotecas, hoje chamada de baladas, dos anos 90.
Comente: